O Windows 11 Insider Preview Build 25247 foi lançado e está ótimo

Windows-11-PC-Opened (2)
Windows-11-PC-Opened (2)

O Windows 11 Insider Preview Build 25247 foi lançado e está ótimo

A atualização inclui um recurso de pesquisa para o Gerenciador de Tarefas, recomendações de economia de energia e ações sugeridas ao destacar o texto.

Primeiro, há ainda mais ajustes no Gerenciador de Tarefas. As pessoas ainda estão aprendendo a usar o gerenciador de tarefas renovado no Windows 11 , mas a Microsoft está determinada a atacar enquanto o ferro está quente.

Nesta nova compilação, agora você pode pesquisar os processos em execução no seu PC, usando qualquer uma de suas variáveis. O nome, o nome da editora, até o PID; basta pressionar CTRL + F, digitar e o Gerenciador de Tarefas faz o resto.

Se você está ciente de quanta energia seu PC usa, a versão 25247 do Windows 11 também vem com recomendações de energia. Isso permite que o Windows 11 critique seus hábitos de PC e sugira coisas que você pode desligar ou ajustar para economizar mais energia.

O Windows 11 também virá com ações sugeridas ao destacar o texto, mas os odiadores do Edge devem ficar atentos:

…O Windows abrirá uma IU embutida que sugere a pesquisa deste texto no Microsoft Edge. Após a seleção da ação de pesquisa pelo usuário, uma nova guia do Edge é iniciada para pesquisar o texto copiado.

Há também muitos ajustes pequenos, mas apreciados, como permitir que o relógio do sistema exiba segundos, recomendações de sites no menu Iniciar e uma barra de pesquisa melhor na barra de tarefas.

Se você quiser conferir esta compilação, lembre-se de que esta é uma compilação do Insider. Você não pode baixar esta atualização em um PC Windows 11 normal; você precisa se inscrever no Windows Insider ou aprender como baixar um ISO do Windows Insider sem se inscrever .

Empurrão contínuo da Microsoft para o Microsoft Edge

Pelo valor de face, esta atualização parece muito boa. Ele adiciona alguns recursos interessantes que não estão no Windows 10 e oferece às pessoas um bom incentivo para atualizar para o sistema operacional mais recente.

No entanto, é um pouco preocupante ver a Microsoft anunciar as novas ações sugeridas como um recurso baseado no Edge. Mesmo a captura de tela no site da Microsoft tem o logotipo do Edge ao lado da opção, o que significa que há uma boa chance de o Windows 11 não permitir que você use um navegador diferente para o trabalho.

Os usuários do Windows 11 que odeiam o Edge provavelmente já sabem como é complicado desviar do navegador. Selecionar seu navegador favorito nas configurações não impede que o Edge apareça ao executar ações específicas no Windows 11. Como tal, os usuários tiveram que aprender como forçar o Windows 11 a usar o navegador padrão para se livrar do Edge para sempre.

Infelizmente, considerando como a Microsoft está usando o Edge para a nova ação sugerida, os dissidentes podem precisar recorrer a ainda mais hacks e truques para fazê-lo funcionar com seu navegador favorito. Esperamos que a Microsoft nos permita mudar o navegador sem forçar os usuários a cavar as entranhas do Windows 11.

Um banquete de recursos chegando ao Windows 11

A Microsoft tem muito trabalho pela frente se quiser que as pessoas mudem para o Windows 11, e essas atualizações parecem promissoras. No entanto, provavelmente será um grande ponto de discórdia para as pessoas se a gigante da tecnologia continuar a promover o Edge como o navegador de fato para o Windows 11.