O que significa se você está sonhando com cobras

sonhar com cobra significado

Eles estão atacando você? De que cor são? Eles estão na sua cama? Cada cenário tem uma explicação única.

ocê estava com medo e queria tanto correr, mas suas pernas pareciam pesadas como uma tonelada de tijolos. Você tentou se livrar da cobra enrolada em seu corpo, mas não conseguiu nem levantar os braços para afastá-la de você. Oh a luta, oh o horror ! Então, você acorda suando frio. Você percebe que foi apenas um sonho. Mas o que tudo isso significava? O que seu subconsciente está lhe dizendo?

Os sonhos podem significar muitas coisas diferentes. Alguns acreditam que os sonhos são o seu subconsciente comunicando algo importante para você . Os sonhos também podem ser uma coleção de suas emoções, desafios e pensamentos mais íntimos. Por exemplo, quando você sonha com dinheiro , existem vários significados que podem ser literais e óbvios ou sutis e aleatórios. 

“Sonhos com cobras, por outro lado, podem ter várias interpretações, dependendo dos detalhes específicos do sonho e das associações pessoais do indivíduo com cobras”, explica Matthias Dettmann , psicólogo, tarólogo e astrólogo.

Em outras palavras, não tenha medo do seu sonho de cobra. Hana O’Neill , uma bruxa psíquica profissional, que ensina sobre o tema da oneiromancia (adivinhação dos sonhos), além de outras formas de adivinhação psíquica e simbolismo, geralmente vê as cobras como um bom presságio ou boa sorte. “Eles geralmente significam renascimento, crescimento, sexualidade e poder”, explica O’Neill. “Pense em como as cobras trocam de pele à medida que crescem, o sonhador pode se perguntar o que precisa ser liberado para elas.”

Buscamos a experiência de O’Neill, Dettmann e outros profissionais de sonhos para entender as variedades de sonhos com cobras que alguém pode ter e, para cada tipo e saber o que é sonhar com cobra, o que isso poderia significar.

Ações da cobra

Tente se lembrar – o que a cobra estava fazendo em seu sonho? Isso assustou você, mordeu você ou outra pessoa, ou simplesmente atingiu você? Aqui está o que Dettmann diz sobre os sonhos de cobra no que se refere ao que a cobra estava fazendo em seu sonho:

Se a cobra te assustou em seu sonho

“Isso pode sugerir que o sonhador está enfrentando uma situação que desencadeia medo ou ansiedade na vida desperta, ou que está reprimindo seus instintos ou desejos”, aponta Dettmann.

Se você foi mordido por uma cobra em seu sonho

“Pode refletir uma sensação de traição, vulnerabilidade ou um aviso para ser cauteloso sobre ameaças potenciais ou relacionamentos tóxicos”, diz Dettmann.

Se a cobra mordeu outra pessoa em seu sonho

“Pode representar o medo do sonhador pela segurança de outra pessoa, ciúme ou inveja dessa pessoa, ou uma projeção da própria agressão do sonhador em relação a alguém”, explica Dettmann.

Se a cobra estava em você em seu sonho

“Isso pode indicar que o sonhador está carregando um fardo, sentindo-se sobrecarregado ou em conflito com alguma coisa, ou passando por uma transformação ou despertar”, diz Dettmann.

Edgar Figueiredo // Getty Images

Tipo de cobra significados

Aqui, Lisa Lawless , uma psicoterapeuta clínica que estudou análise de sonhos por muitos anos, disseca e compartilha seus pensamentos sobre o significado do seu sonho com cobra com base no tipo de serpente em seu subconsciente:

Se fosse uma cascavel no seu sonho

“Se você viu uma cascavel em seu sonho, isso pode representar um aviso de perigo potencial ou um pressentimento sobre uma situação particular”, explica Lawless. “O chocalho de uma cascavel é um aviso para predadores em potencial e pode representar um aviso para você em sua vida desperta.”

Se fosse uma cobra gigante no seu sonho

“Se você vir uma cobra gigante em seu sonho, isso pode representar uma sensação de medo avassalador ou um desafio assustador que você está enfrentando no momento. O tamanho da cobra pode simbolizar a magnitude do problema”, aponta Lawless.

Cor da cobra significados

A cor da cobra também pode desempenhar um papel na compreensão do que ela pode significar. “O simbolismo das cores pode ser uma pista importante para a interpretação dos sonhos”, explica O’Neill. Porém, a cor da cobra em si não será suficiente para dar a você toda a imagem do seu sonho. “Você precisará também olhar para o sonho como um todo”, acrescenta ela. O’Neill, Dettmann e Lawless avaliaram as cores das cobras.

Se fosse uma cobra branca em seu sonho

“Uma cobra branca pode simbolizar pureza ou cura”, diz Dettmann. O’Neill aponta que as cobras brancas também podem simbolizar morte, clareza e inocência.

Se fosse uma cobra negra em seu sonho

“Uma cobra negra pode representar o medo ou o desconhecido”, acrescenta Dettmann. Pense: agendas ocultas ou até luto também, diz O’Neill.

Se fosse uma cobra vermelha em seu sonho

“Uma cobra vermelha pode representar paixão ou agressão”, aponta Lawless.

Se fosse uma cobra verde em seu sonho

“Uma cobra verde pode representar crescimento ou renovação”, diz Lawless.

O verde pode facilmente significar questões relacionadas a dinheiro, fama, sorte e doença, acrescenta O’Neill.

Se fosse uma cobra amarela em seu sonho

“Uma cobra amarela pode representar cautela ou aviso”, acrescenta Lawless. “Amarelo pode significar felicidade, perigo e infância”, diz O’Neill.

ultramarinfoto // Getty Images

O’Neill também adverte que o significado da cor da cobra pode variar de acordo com a cultura com a qual você está familiarizado. “Para muitos de nós no ocidente, o vermelho é a cor da agressão, raiva, paixão, parada e amor. Mas na China, o vermelho é a cor da boa sorte”, explica ela. “Com a psicologia das cores, o vermelho também nos deixa com fome física e eleva nossa frequência cardíaca.”

localização da cobra

Lawless aponta que o cenário do seu sonho também pode significar coisas diferentes.

Se a cobra estava no seu quarto em seu sonho

“Se a cobra estava em seu quarto em seu sonho, isso pode representar um medo de intimidade ou vulnerabilidade em seus relacionamentos”, explica Lawless. “Como alternativa, pode simbolizar um medo ou ansiedade subconsciente relacionado à sua identidade ou senso de identidade.”

Se a cobra estava no seu trabalho em seu sonho

“Se a cobra estava trabalhando em seu sonho, isso pode representar uma sensação de tensão ou conflito em sua vida profissional”, diz Lawless. “Também pode simbolizar um potencial desafio ou obstáculo que você pode enfrentar em sua carreira.”