Desde que começou em 2005, o YouTube continuou a crescer a um ritmo massivo. Existem mais de 2 bilhões de visitantes por mês e mais de um bilhão de pessoas assistem ao YouTube diariamente. O YouTube é a principal plataforma de vídeos da internet. Aumentar os inscritos no YouTube com seu plano de marketing do YouTube é fundamental para o sucesso na plataforma. Sites de mídia social como Twitter, Instagram e Facebook tentaram introduzir sua própria forma de recursos de vídeo, mas nenhum se compara ao YouTube.
Se você assiste regularmente ao YouTube, há uma boa chance de ter criado um canal no YouTube . A próxima coisa é aumentar o número de inscritos em seu canal. O YouTube tem um número tão grande de usuários que dá a você a liberdade de criar qualquer conteúdo que desejar.
Dicas para conseguir mais inscritos no YouTube
Trapaceiros Nunca Prosperam
Você nunca deve comprar inscritos do YouTube ou visualizadores de um site por dinheiro. Isso vai contra as diretrizes do YouTube e fará com que seu canal receba uma penalidade. Além de ser um desperdício de dinheiro, significa que você não terá uma base de fãs real para o seu canal, mas apenas um grande número de bots.
Certifique-se de planejar
Antes de começar, pense no tipo de canal que deseja criar. Tente planejar alguns vídeos que deseja criar que você acha que as pessoas gostariam de assistir e, em seguida, se inscrever para que possam assistir a mais de seu conteúdo. Tente pensar em quem você está tentando atingir com seus vídeos.
Tente fazer uma programação de upload. Por exemplo, enviar às segundas-feiras permitirá que seus inscritos saibam quando verificar seu canal para ver o novo conteúdo que você produziu. Ter um plano conciso permitirá que você tenha uma estrutura para o seu canal do YouTube em vez de apenas improvisar.
Faça conteúdo divertido, envolvente e informativo
Todos os melhores vídeos do YouTube são aqueles que conseguem incorporar informações e entretenimento ao mesmo tempo em que envolvem o público. As pessoas têm períodos curtos de atenção, especialmente online, por isso é fundamental que você consiga mantê-los em seu vídeo e canal. Embora vídeos mais longos sejam recomendados, pois podem ser benéficos para a monetização do YouTube, não faz sentido fazer vídeos prolixos que adormeçam o público.
Dependendo do tipo de conteúdo que você faz, é aconselhável fazer vídeos em torno de 5 a 8 minutos.
A Importância do SEO
Para que os usuários do YouTube encontrem seus vídeos, você precisará otimizar seus títulos. A otimização do seu título também garantirá que você apareça nos resultados de pesquisa do Google.
Usar uma palavra-chave (ou frase-chave) em seu título pode ser um ótimo começo para conseguir novos inscritos. Por exemplo, se você fizer tutoriais em vídeo sobre como consertar telefones celulares, use um título relevante que inclua o nome e a marca do telefone celular que está consertando em cada vídeo.
Certifique-se de que seu título seja descritivo o suficiente para que, quando os espectadores o virem em seus resultados de pesquisa, saibam que é exatamente o que estão procurando. Lembre-se de que seu título nunca deve ter mais de 50 caracteres. Nunca use a palavra ‘vídeo’ em seu título porque é um desperdício de caracteres e simplesmente não é necessário.
Crie seu canal do YouTube
Você pode marcar seu canal do YouTube da maneira que desejar. Se você é uma empresa, incluir o logotipo da sua empresa na foto do perfil ou no banner do canal o tornará mais reconhecível para os clientes existentes.
Seu banner do YouTube deve ter uma aparência elegante e profissional, pois se destaca quando alguém clica em seu canal. No banner de seu canal, você pode colocar botões em suas plataformas de mídia social como forma de promovê-las.
Mídia social
Ter contas de mídia social como Facebook , Twitter e Instagram é uma boa maneira de promover seu canal. A mídia social permitirá que você se envolva mais com os inscritos; é uma plataforma mais fácil de se comunicar com os inscritos do que apenas uma seção de comentários do YouTube.
Se os espectadores tiverem uma conexão mais pessoal, é mais provável que fiquem por perto e continuem assistindo você. Quando você envia um vídeo, publicá-lo em todas as suas contas de mídia social incentiva os inscritos a conferir mais cedo.
Liberar trechos de vídeos e publicá-los em suas redes sociais é uma boa maneira de excitar os espectadores antes de você realmente lançar o vídeo completo, quase como um trailer de um filme de grande sucesso.
Miniaturas
Assim como os títulos do YouTube, envolver seus inscritos com sua escolha de miniaturas para seus vídeos é fundamental. O uso de imagens criadas por você dá a você a liberdade de criar suas miniaturas para atrair novos espectadores, o que significa mais inscritos. A miniatura provavelmente será a primeira coisa que alguém verá ao visualizar seu canal, por isso é importante enrolá-los imediatamente.
Use anotações para convidar inscritos
As anotações são mensagens pop-up que aparecem nos vídeos do YouTube. Quando usadas corretamente, as anotações podem incentivar as pessoas a se inscreverem em seu canal do YouTube; eles podem ser colocados em seus vídeos. Mas tenha cuidado para não colocar muitas anotações em todo o seu conteúdo, pois isso pode distrair e fazer com que o espectador pare de assistir ao seu vídeo.
Otimize cada descrição de vídeo
Assim como com o seu título, é vital otimizar as descrições dos seus vídeos, pois isso pode ajudar a ganhar inscritos para o seu canal. Ele se enquadra nos mesmos benefícios que otimizar seu título, ajudará você a aparecer nos resultados quando os usuários do YouTube e do Google pesquisarem termos relevantes. Também dá aos espectadores uma melhor compreensão do que está sendo apresentado no vídeo.
Tente manter suas descrições em apenas alguns parágrafos curtos que irão informar ao invés de aborrecer seus espectadores.
Otimize suas meta tags
As metatags existem especificamente para os resultados do mecanismo de pesquisa do YouTube e do Google. Incluindo palavras relevantes que o ajudarão a ser descoberto. Se você não tiver certeza de como começar, dê uma olhada nos criadores de conteúdo que fazem vídeos semelhantes e veja como eles usam suas metatags. Não copie e cole apenas as mesmas metatags que outra pessoa usou; torná-los relevantes para o seu vídeo.
Sobrecarregar suas meta tags com tags irrelevantes e muitas tags relevantes só irá prejudicá-lo. Por exemplo, se você está ensinando como aplicar um protetor de tela a um iPhone 6, tente metatags como: ‘como aplicar protetor de tela’, ‘como aplicar um protetor de tela a um iPhone’, ‘protetor de tela como fazer’ etc. Não ultrapasse 6 metatags, a menos que você esteja usando palavras-chave de ‘palavras únicas’ em vez de frases.
Colabore com outros
Uma boa maneira de alcançar um novo público é fazer um vídeo em colaboração com outro YouTuber; isso pode ser difícil se você for um canal com poucos inscritos. Colaborar com um canal que produz conteúdo semelhante ao seu significa que as pessoas têm mais chances de se inscrever porque já estão assistindo a vídeos de um canal semelhante.
Um ótimo exemplo de colaboração no YouTube foi quando KSI e PewDiePie decidiram revisar memes juntos. Ambos eram dois dos criadores mais populares da plataforma, então o vídeo teve um desempenho muito bom, com impressionantes 12 milhões de visualizações.
Interaja com seus inscritos
Fazer com que seu canal do YouTube pareça uma comunidade é vital; interagir com seus inscritos fará com que eles sintam que têm uma conexão mais pessoal. A melhor maneira de interagir com seus inscritos é definitivamente através da seção de comentários em seus vídeos. Faça perguntas aos espectadores ao longo do vídeo, pois isso os incentivará a comentar. Certifique-se de tentar responder ao maior número possível de comentários, mesmo que sejam comentários negativos, pois podem mostrar onde você está errando em seus vídeos.
Outra ótima maneira de interagir com seus inscritos é por meio de suas mídias sociais; como mencionado acima, sempre promova sua mídia social, pois pode ser uma maneira mais fácil de seus inscritos entrarem em contato com você, em vez da seção de comentários.
Lembre-se de que existem trolls que são essencialmente pessoas que adoram dizer coisas negativas ou vulgares para qualquer pessoa que possam encontrar na internet. A melhor maneira de lidar com esses trolls é excluir seus comentários e bloqueá-los.
Não se espera que você responda a nenhum deles e sempre ficará melhor se não responder a tal comportamento. Responder apenas os encorajaria a continuar, mesmo que isso significasse criar várias contas.
Todo YouTuber, infelizmente, enfrenta esse problema, então não leve para o lado pessoal e continue trabalhando duro para aumentar seus inscritos.
Telas finais
As telas finais podem ser usadas para promover outro vídeo que você fez ou você pode ter um botão para se inscrever em seu canal. Usar telas finais significa que é mais provável que as pessoas permaneçam no seu canal por mais tempo se virem um vídeo que as interesse, o que, por sua vez, significa que é mais provável que elas cliquem no botão de inscrição.
Criar listas de reprodução
Criar uma lista de reprodução de qualquer outro vídeo que você criou fará com que o YouTube a sugira quando o vídeo terminar. Quando as pessoas estão procurando por um determinado tipo de vídeo, as listas de reprodução aparecem primeiro sobre os vídeos individuais; isso resultará em mais visualizações dos vídeos da lista de reprodução.
Comemore marcos
Comemore sempre suas conquistas e agradeça seus inscritos. Quando você atingir um determinado marco, sempre faça um vídeo especial como uma forma de retribuir às pessoas que decidiram clicar no botão de inscrição se gostarem do vídeo especial, elas podem se inscrever para ver mais quando você atingiu um marco diferente. Quando MrBeast atingiu 10 milhões de inscritos, ele decidiu doar $ 30.000 para seus inscritos. Esta é uma versão muito extrema de como comemorar marcos, já que o MrBeast tem ótimos acordos de patrocínio que permitem esses brindes incríveis.
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