Qual o tamanho de um campo de futebol?

Dimensões do campo de futebol explicadas

Os campos de futebol são únicos por serem uma das maiores superfícies de jogo para qualquer esporte. Os campos de futebol costumam ser o ponto de interesse quando se passa por uma escola secundária. Alinhados com luzes brilhantes e arquibancadas, os campos de futebol podem ser vistos ao longe. Mas qual é a extensão do campo de futebol e como ele adquiriu suas dimensões?

Um campo de futebol tem 100 jardas (300 pés) de comprimento e 53,3 (180 pés) de largura. Se você incluir as end zones, o campo terá 120 jardas (360 pés) de comprimento.

Neste artigo, veremos todas as medidas de um campo de futebol e por que você deve aprendê-las.

Dimensões do campo de futebol

O campo de futebol é único devido ao número de linhas que contém. tem linhas de jarda, linhas de gol, marcas de hash e linhas de limite.

As ligas juvenis, secundárias, universitárias e profissionais jogam no mesmo campo, sendo a única variável a largura das marcas de hash.

Quanto tempo dura um campo de futebol?

Os campos de futebol têm um comprimento total de 120 jardas (da parte de trás da endzone até a parte de trás da outra endzone) e 53,3 jardas de largura.

Inicialmente, os campos de futebol eram medidos em pés. Tornou-se mais fácil rastrear tudo em jardas em vez de pés ao longo dos anos. Esses números vêm de (360 pés dividido por 3 que equivale a 120 jardas e 160 pés dividido por 3 que equivale a 53,3 jardas.

O comprimento e a largura do campo de futebol não mudam, independentemente do nível jogado. Além disso, a quantidade de jogadores em campo não muda, pois são sempre 22 jogadores, 11 em cada equipe.

Por que os campos de futebol têm 53,3 jardas de largura?

O campo de futebol tem 53,3 metros de largura. A largura de 53,3 jardas é porque são 160 pés convertidos em jardas. Para converter a medida inicial de 160 pés em jardas, você deve dividir por 3. 160 dividido por 3 é igual a 53,3 jardas de largura.

Estas medidas podem parecer aleatórias, mas lembre-se, o campo foi inicialmente medido em pés e posteriormente convertido em jardas.

Toda a largura do campo é medida a partir de ambas as linhas limite.

Marcas de hash em um campo de futebol

A única coisa que muda são as marcas de hash. As marcas de hash são as linhas brancas que se estendem verticalmente no campo. À medida que o jogador envelhece, as marcas de hash ficam mais próximas. Isso dificulta os ataques, já que a bola é jogada mais no meio do campo.

O campo de futebol da NFL usa marcas de hash mais próximas, os campos de futebol universitário diminuem menos e os campos de futebol do ensino médio são as marcas de hash mais largas.

Aqui está um gráfico de como as marcas de hash mudam:

Nível de jogoDimensões
Juventude e Ensino Médio17,8 jardas da linha lateral
Faculdade20 jardas da linha lateral
NFL23,6 jardas da linha lateral

Essas marcas de hash desempenham um papel significativo no futebol. As equipes que conseguem levar seus melhores atletas ao espaço geralmente terão mais oportunidades para grandes jogadas.

À medida que as marcas de hash se aproximam (na faculdade e nos profissionais), as oportunidades para grandes jogadas no espaço tornam-se limitadas. É por isso que as marcas de hash estão mais próximas.

A que distância estão os números da linha lateral?

Os grandes números em campo também desempenham um papel vital no espaçamento no futebol.

Os números no futebol desempenham um papel importante, pois os treinadores usarão esses números para alinhar os wide receivers.

A parte superior dos números deve estar a 9 jardas da linha lateral, enquanto a parte inferior dos números normalmente mede 7 jardas da linha lateral.

A seta ao lado do número ajuda a indicar a direção em que os números estão indo. No campo de futebol, há apenas uma linha de jarda-50 e o número começa em 50.

Dependendo de qual seta está apontando, o árbitro, os treinadores e os jogadores serão capazes de determinar onde a bola está com base em qual linha de jarda e em que lado do campo ela está.O placar geralmente tem uma seta informando aos torcedores da casa onde a bola está. A linha de 1 jarda pode ser boa para o ataque, mas ruim para a defesa. É por isso que as setas são necessárias.