Dicas para melhorar suas habilidades como gamer

Dicas para melhorar suas habilidades como gamer

Muitos adolescentes no mundo atual sonham com o dia em que se tornarão jogadores profissionais. Porém, diferente da época passada, na qual todos queriam virar jogadores de futebol, atualmente o que está em alta, e é almejado pelos adolescentes, são os jogos on-line, como Mortal Kombat, Freefire, Valorant e outros títulos competitivos, que, a cada dia que passa, ganham ainda mais popularidade entre os mais jovens.

Claro que para conseguir atingir o nível de um jogador profissional, a tarefa é árdua, com muito treinamento, equipamentos certos, visão de jogo e, claro, um pouco de habilidades naturais.

E diante desses poucos itens que podem influenciar e muito na jogabilidade de cada player, os equipamentos certos são os mais importantes e, para adquiri-los a bom custo-benefício, ficar de olho no cupom KaBuM!, com descontos altíssimos, tornou-se algo indispensável.

Com esses cupons, é possível, para os gamers que têm tal pretensão, conseguir montar o tão sonhado PC gamer ou comprar aquele console de última geração para realizar seus treinos e aperfeiçoar cada uma de suas habilidades nos jogos on-line ou offline.

Principais dicas para melhorar as habilidades

Agora que foi visto como é importante ter os equipamentos certos para começar a rotina de treinamento e melhorar as habilidades, é chegado o momento de partir para as principais dicas para melhorar as habilidades de cada jogador, ao máximo, para terem chance de conseguir participar de campeonatos ou até mesmo vencer aquele amigo que joga on-line.

Estude cada personagem do jogo, equipamentos e habilidades

Na grande maioria dos MMORPGS, FPS e até mesmo nos últimos Battle Royale, os jogadores pararam de se importar em ler habilidades, efeitos especiais de cada armamento ou armadura e afins.

Isso sempre foi um fator importante a ser observado, principalmente no mundo dos MMORPGS, no qual um buff ou debuff pode significar vida ou morte.

Então, a primeira dica sempre será ler atentamente cada uma das informações que possam ser relevantes para o jogo. Se for um MMORPG, é fundamental ler os equipamentos.

Já para um FPS, será preciso ler o armamento. Porém, em jogos como Mortal Kombat, vamos precisar estudar os personagens para ver como counterar cada golpe especial e combos.

Ajuste de miras e outros comandos

A segunda dica consiste no ajuste de mira, como sensibilidade, tamanho e afins. Além disso, é importante sempre deixar os comandos de uma forma que fique fácil para cada jogador.

A utilização de macros, em alguns jogos competitivos, é algo proibido. Contudo, na jogatina casual, isso é normal.

Quem chegou a jogar The Duel, quando lançado, saberá ao certo como é vital o ajuste de comandos para fazer players inimagináveis.

Descubra seu nível como jogador e se supere treinando cada uma das suas habilidades

Ajustes, periféricos bons e outras dicas não servirão de nada caso o jogador não identifique seu nível de jogabilidade atual e busque aprimorá-la através do treino de suas habilidades.

A melhor forma de melhorar as habilidades em um jogo é jogando-o constantemente, treinando de forma sistemática e, em alguns casos, como jogos FPS, usar estratégias para descobrir pontos estratégicos e ganhar vantagem sobre o inimigo. 

Algumas ferramentas, como Aim Lab e Kovaak 2.0, podem ajudar a aperfeiçoar a mira, já que oferecem a possibilidade de melhorar o controle do mouse, agitação e outros detalhes.

Bots em mapas, estudar mecânica de jogo e aprender vendo outros jogadores profissionais atuando no cenário também serão fatores que ajudarão cada um a crescer como jogador.

Por fim, caso seja jogador de MOBA, nada melhor do que participar de partidas contra BOT para estudar cada habilidade e combo dos campeões. Assim, será possível entender o que o personagem é capaz de fazer e o que ele não conseguirá fazer em uma play. Fica a dica!